quarta-feira, 1 de agosto de 2012

"Apresentar: aprendi e virou uma paixão" declara Priscilla Alcântara ao completar sete anos de SBT

Priscilla Alcântara
"Periferia de Itapecerica da Serra, da grande São Paulo, dá para imaginar que dali sairia uma estrela?", foi com esta frase que a repórter do programa Domingo Legal iniciou a matéria sobre a participação da Priscilla Alcântara no Código Fama Internacional no México.
Priscilla vivia em sua terra natal, estudava em uma escola estadual e frequentava uma igreja evangélica com sua família, onde começou a cantar aos dois anos de idade. "Eu estudava música na época e quando eu chegava das aulas de canto e começava a fazer os exercícios, a Priscilla começava a questionar dizendo que estava errado. Eu pensei: eu que faço aula e a Priscilla que sabe? E depois disso começamos a apoiá-la cada vez mais", comentou a mãe, Paula Fonseca.
Priscilla começou a cantar em festivais, até que em 2004 foi inscrita e classificada como a melhor cantora de um festival escolar. Em busca de gravadora para gravar o seu primeiro CD, Priscilla participou de alguns programas de televisão. No início de 2005, Priscilla participou do "Código Fama" apresentado por Celso Portiolli e foi classificada para representar o Brasil no exterior, no "Código Fama Internacional" realizado no México e transmitido pela TELEVISA Niños, para mais de 20 países.
"Eu quero muito ganhar, mas se eu não ganhar aqui é porque Deus tem o melhor para mim no Brasil, vou colocar Deus na frente e dar o meu melhor", disse Priscilla em uma entrevista para a TELEVISA Niños, logo que chegou ao México.
Priscilla Alcântara
No México, Priscilla conquistou o primeiro lugar em popularidade, o quarto lugar no musical e o sorriso mais bonito da casa. Priscilla e sua família não imaginavam o que poderia acontecer na volta ao Brasil. Sabendo dos bons resultados nos programas, o SBT deu oportunidade para mais uma criança que sonhava e que hoje é uma grande apresentadora de programas na televisão.
"Eu sabia que a Priscilla cantava bem e queria ser cantora e gravar um CD, mas apresentar um programa de televisão nunca passou pela nossa cabeça, não conseguia vê-la apresentando", declarou o pai, Beto Fonseca.
Priscilla Alcântara e Celso Portiolli
O apresentador Celso Portiolli é uma pessoa que acompanhou passo a passo toda a trajetória de Priscilla e sua família. O apresentador apoiou, ensinou, levou Priscilla ao novo colégio e ao apartamento onde iria morar, e hoje a Priscilla e sua família são muito gratos ao apresentador do SBT. Priscilla também teve apoio do apresentador Cezar Filho, das Lojas Marabraz, do cabeleireiro Jassa, do colégio Fernão Gaivota e principalmente de Silvio Santos, que a contratou no dia 1 de agosto de 2005 para apresentar o programa Bom Dia & Cia ao lado de Itala matiuzzo e Yudi Tamashiro.
Priscilla Alcântara no Bom Dia & Cia
Priscilla completa 7 anos de SBT neste dia 1 de agosto, durante estes anos apresentou os programas "Pirâmide Premiada", "Carrossel Animado", participou do programa "Você é mais esperto do que uma criança de 5 série?" apresentado por Silvio Santos, "Cantando no SBT", "Dia no Parque", "Feriadão do SBT"  e atualmente apresenta o programa Bom Dia & Cia e Sábado Animado.
Priscilla Alcântara - Troféu Imprensa
Durante sua carreira, a apresentadora foi contemplada com muitos prêmios, entre eles o Troféu Imprensa e Troféu Internet como melhor apresentadora de programas infantis.
"Priscilla sete anos de SBT. Começou como uma criança querida querendo conhecer o mundo que estava grande a sua frente. Hoje menina moça, flor que desabrocha a cada manhã com o calor do sol e as gotas de orvalho que a fazem ser feliz e abrilhantar nossas manhãs com seu jeitinho espontâneo, alegre, meigo, cativante que nos convida a ficar assistindo todos os programas onde ela esteja, principalmente o Bom Dia & Cia. Parabéns e obrigada Pri, por me dar a chance de poder conhecer essa pessoa maravilhosa que você é, voe cada vez mais alto", disse a diretora Silvia Abravanel, do núcleo infantil da emissora, que a acompanha há alguns anos.
Priscilla Alcântara e o núcleo infantil do SBT
"Esta data é inesquecível e deixa uma marca de sentimento de eterna gratidão ao SBT por mudar a historia de uma família”, finalizou o pai de Priscilla.
Você também acompanhou estes 7 anos? Então deixe seu recado para a Priscilla no formulário abaixo.

Guilherme de Oliveira
Assessoria de Imprensa

0 comentários: